CONCEITO
A HISA®, é uma empresa de Actividades de Ensaio e Análises Técnicas, enquadrada nos objectivos do DL 29.868 de 1.9.1939, vocacionada e estruturada para desenvolver um Serviço Técnico de Controlo e Segurança Alimentar, em conformidade com os Regulamentos CE 852/853/854/2004, do Parlamento e do Conselho, de 29.04.04, nos sectores do Comércio (Por Grosso ou a retalho, como Talhos, Peixarias, Frutarias, Mercearias, Padarias, Comércio de Congelados, Lojas de Conveniência, Minimercados, Supermercados, Grandes Superfícies, Unidades de Armazenamento...), Serviços (Cafés, Restaurantes, Bares, Pastelarias, Cervejarias, Gelatarias...) e Indústria (Hotelaria, Restauração colectiva, Panificação, Pastelaria, Carnes, Estabelecimentos de Fabrico...) de Géneros Alimentícios e nas áreas de preparação, transformação, fabrico, embalagem, armazenagem, distribuição e manuseamento de alimentos.
A HISA® foi constituída em 30 de Dezembro de 1998 (DR 45/99 de 23.2.99 III Série) e iniciou a sua actividade em 1 de Janeiro de 1999, contando nos seus quadros com uma equipa de técnicos qualificados, cuja larga experiência profissional são o garante da eficácia dos serviços propostos, nomeadamente Técnicos de Qualidade Alimentar, Licenciados e Bacharéis em Engenharia Alimentar e áreas em conformidade, Técnicos de Formação com Certificação Pedagógica, Técnicos Superiores em Segurança e Higiene no Trabalho e Técnicos SHT.
Obedecendo às normas gerais implementadas pela Legislação em vigor, no âmbito da Prevenção, Higiene e Segurança de Géneros Alimentícios, a nossa actividade focaliza a identificação de causas e efeitos nos procedimentos da Cadeia Alimentar e elege como prioridade a instalação de sistemas de segurança alimentar, o controlo das actividades, a implementação de medidas preventivas, a divulgação dos requisitos legais e a prestação de serviços complementares.
A HISA® desenvolve Serviços Externos de Segurança no Trabalho em conformidade com o Artigo 73.º-B da Lei n.º102/2009 de 10-9 (Atividades principais do serviço de segurança no trabalho).
A HISA® é uma empresa com Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade em conformidade com a norma NP EN ISO 9001, pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, no âmbito da gestão de serviços técnicos nas áreas de Higiene e Segurança Alimentar e da Segurança e Higiene do Trabalho, Formação Profissional e Comercialização de Produtos nomeadamente equipamentos, materiais e utensílios complementares à área alimentar, desde 24 de Novembro de 2006
Certificado 2006/CEP.2806 – APCER – Associação Portuguesa de Certificação
Certificado PT-2006/CEP.2806 – IQNET – International Certification Network.
A HISA® é uma empresa Autorizada pela Autoridade para as Condições doTrabalho (ACT), para a prestação de Serviços Externos de Segurança no Trabalho, sem risco elevado nos sectores industrial, comercial e de serviços.
Autorização ACTn.º468.04.1.10.01
MISSÃO
A HISA® tem por missão prestar um serviço eficiente e eficaz às empresas do sector alimentar, que garanta a segurança alimentar dos consumidores e a segurança e higiene no trabalho de colaboradores e clientes, sustentado na competência, capacidade técnica e atitude profissional dos seus colaboradores.
VISÃO
Ser reconhecida pela qualidade, organização e actualidade dos seus serviços e pelo rigor profissional do seu grupo de trabalho.
POLITICA DA QUALIDADE
A Política da Qualidade da HISA®está orientada para a satisfação dos seus clientes e para a melhoria contínua do seu Sistema de Gestão da Qualidade, considerando:
O Compromisso com os Requisitos Legais e Regulamentos, através da obediência á Legislação, Normas nacionais e estrangeiras e Regulamentos em vigor.
O Compromisso com a Qualidade, através da monitorização, actualização, evolução e melhoria do seu Sistema de Gestão da Qualidade;
O Compromisso com a Empresa, através de uma organização definida e criteriosa que sustenta uma estrutura que se renova e fortalece automaticamente;
O Compromisso com o Cliente, gerando confiança, através da competência, apoio, disponibilidade e conhecimento;
O Compromisso com o Serviço, através da investigação, actualização, desenvolvimento técnico, modernização, equipamentos e meios tecnológicos de medição, avaliação e análise;
O Compromisso com os Colaboradores, através do estímulo, da motivação, da responsabilização, da formação contínua, das condições de trabalho, do espírito de grupo, dos direitos e deveres;
O Compromisso com o Mercado, através da consolidação, expansão, desenvolvimento e oferta qualificada;
O Compromisso com os Fornecedores, através de um relacionamento baseado em parcerias de qualidade.