Publicidade
 
 
Está 1 visitante online.
 

PLATAFORMAS ELECTRÓNICAS

Contratos com Entidades Públicas

 

O DL 18/2008 de 29-1, aprovou o Código dos Contratos Públicos. A nova legislação torna obrigatória a utilização de Plataformas Electrónicas de Contratação por parte de todas as Entidades que hoje estão sujeitas ao regime da contratação pública.

A apresentação de candidaturas e de propostas pelos candidatos e pelos concorrentes será feita através da plataforma electrónica utilizada pela entidade adjudicante de acordo com os requisitos da Portaria 701-G/2008 de 29-7. A publicitação das listas dos candidatos e dos concorrentes, bem como a consulta das candidaturas e das propostas apresentadas pelos mesmos será feita na plataforma electrónica utilizada pela entidade adjudicante, mediante autenticação prévia.

A entidade adjudicante selecciona a plataforma electrónica que pretende utilizar, dela dando conhecimento aos candidatos a fornecedores. Os interessados ou candidatos devem obter o certificado digital de autenticação na plataforma electrónica indicada pela entidade adjudicante.

Os candidatos a fornecedores, podem consultar, na plataforma, os concursos abertos e inscreverem-se nos mesmos. Depois de aceder à Plataforma Electrónica com Certificado, apenas terá acesso àqueles em que se inscreveu previamente e aos quais lhe foi autorizado o acesso pela entidade adjudicante.

 

As entidades que prestam serviços de plataformas electrónicas devem estar certificadas pelo Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER). A lista das entidades certificadas para prestar serviços de plataforma electrónica, é a seguinte:

Academia de Informática Brava, Engenharia de Sistemas, Lda.
plataforma electrónica | www.acingov.pt


ano - Sistemas de Informática e Serviços, Lda.
plataforma electrónica |
www.anogov.com

Central-E-Informação e Comércio Electrónico, S.A.
plataforma electrónica |
www.comprasgov.forumb2b.com

Construlink - Tecnologias de Informação, S.A.
plataforma electrónica |www.compraspublicas.com


Infosistema - Sistemas de Informação, S.A.
plataforma electrónica | www.infosistema.pt


PT PRIME TradeCom - Soluções Empresariais de Comércio Electrónico, S.A.
plataforma electrónica | www.tradeforum.pt


Saphety Level - Trusted Services, S.A.
plataforma electrónica
| www.bizgov.pt

Vortal, Comércio Electrónico Consultadoria e Multimédia, S.A.
plataforma electrónica | www.vortal-info.biz

Data: 08-Out-2010Imprimir
Links
HISA - Higiene e Segurança Alimentar, Lda
Rua Ataíde de Oliveira, 119, 1ºDto - 8000-218 Faro
Telefone: 289 827 688 (Chamada para a rede fixa nacional)

desenvolvido por Tiago Caetano